Pular para o conteúdo principal

Capítulo 3


 Um bom dia!!!

 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. ( Isaías 40:31)
_ Bom dia dorminhoca!! - Saudou a enfermeira Ana trazendo a bandeja do café da manhã.
_ Bom dia!!_ respondeu. _ Que horas são?
_ Quase dez horas. Dormiu bem?
_ A noite começou mal, mas acabou bem melhor... cadê a moça que estava aqui?
_ Foi dá uma voltinha... _ Disse Ana enquanto abria as janelas e cortinas do quarto.
_ Uma voltinha????_ Espantou-se com a disposição da nova colega de quarto e sofrimento.
_ É a Alma, é assim! Ela não desiste de levar uma vida normal, por mais difícil que seja ela tenta. _ Comentou Ana.
_ Vocês já conhecem ela, né?
_ Claro ela já se internou outras vezes aqui . _ Falou Ana de forma agradável como quem lembra uma coisa boa. _ Vamos ver como a senhora esta sua disposição hoje? _ Disse trocando de assunto. _ Que tal começamos com um bom café da manha?
_ Me chame de você, nem sou tão velha, sou até mais nova do que você, apesar de esta abeira da morte!!
_ Não fale assim Liane... Enquanto a vida há esperança!! _ repreendeu a enfermeira.
_ Esperança em que? Isto não é vida! É uma coisa miserável e odiosa que nos é imposta por uma fantasia de um Deus cruel que gosta de nos ver sofrer!!!
_ Calma sei que não é fácil mais não podemos desistir da vida sem lutar e se Deus é culpado mesmo , o que podemos fazer? Há não ser implorar por sua misericórdia, né? além do mais sei como você se sente.
_ Sabe??? Já teve aqui por acaso deitado numa cama sabendo que vai morre lentamente? _ ironizou Liane.
_ Não !!! Não estive, mas já acompanhei casos bem mais graves que o seu e vi coisas incríveis acontecer!! Coisas que mostra que ter fé vale a pena.
_ Não tente me alegrar como palavras tolas e fantasiosas, que não sou mais criança para acreditar em milagres espirituais de um Deus perverso, que tem prazer em me torturar.
Neste momento Alma foi entrando no quarto.
_ Meu Deus não tem prazer em torturar ninguém... _ falou numa reação automática de quem é contra a injustiça.
_ Há mais uma fanática religiosa que acha que Deus vai cura-la!
_ Desculpe não quis me intrometer na conversa de vocês, além do mais, meu Deus não precisa que ninguém o defenda, Ele é o todo poderoso e Senhor de tudo! Quer você queira ou não!
_ Eu não disse que é mais uma fanática religiosa enganada por uma quadrilha de pastores ladrões, que empestam nosso país e atrás deles, um bando de imbecis que querem ser enganados.
Ana vendo que a coisa estava piorando, que Liane cada vez mais se exaltava preferiu encerrar a conversa, que não seria nada bom para a doente. Enquanto Alma calou-se.
_ Vou busca mais um lençol e uma fronha para vocês limpas. _ disse Ana. Saindo em seguida.
Liane continuou a atacar com palavras duras:
_ Outro dia mesmo vieram aqui uns pobres coitados e iludidos tentando me convencer, que se eu aceita-se Jesus , Ele me curariam... que absurdo se foi o próprio que me condenou a morte! Como Ele iria me salvar... se bem que não acredito mais em nada que se diga de Deus e de sua Bondade.
Alma não respondeu continuou calada, olhando com ternura e compaixão para ela.
_ Não me venha com esse olhar de compaixão fingida... como se soube-se de todas as resposta... e que seu Deus pudesse salva-la ou mesmo cura-la... você é igual a mim... só que finge ter esperança em um Deus que não existe!! _ gritou.
Em resposta Alma cantou:
Liane começou a praguejar dizendo:
_ Maldita louca!! que colocaram comigo ainda bem que ela vai morrer primeiro do eu!! Ai!! quero ver todo esse sorriso desaparecer quando estiver cara-a-cara com a morte, onde qualquer um se borra todinho. Ai!! Sim!! Não tem Deus certo que exista!!
Quanto mais Liane praguejava mais alto e bonito Alma cantava. De tal modo que a outra foi se acalmando... se acalmando... se acalmando... e ficou ouvindo...

Comentários